"A causa que defendemos, não é só nossa, ela é igualmente a causa de todo o Brasil. Uma República Federal baseada em sólidos princípios de justiça e recíprocas conveniências uniria hoje todas as Províncias irmãs, tornando mais forte e respeitada a Nação Brasileira."

quarta-feira, 17 de março de 2010

Em aberto: CNI/Ibope: 42% não sabem em quem votar para presidente

Pesquisa espontânea feita pela CNI/Ibope aponta que 42% dos entrevistados não sabem em quem votar nas eleições presidenciais de 2010. Para o diretor de operações da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Rafael Lucchesi, a alta margem de indecisos deve-se à distância do processo eleitoral e à ausência de propaganda gratuita na televisão.


Segundo Lucchesi, a tendência é que as pesquisas se tornem mais objetivas na medida em que houver maior exposição da corrida eleitoral na mídia. "Na medida em que os candidatos se definirem, o quadro eleitoral ficará mais preciso", afirmou.


Apesar de não ser candidato nas próximas eleições à Presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 20% das intenções de voto, seguido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (14%), do governador de São Paulo, José Serra (10%), do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (3%) e da senadora Marina Silva e do deputado federal Ciro Gomes (ambos com 1%). Outros candidatos somaram 2% e votos brancos e nulos atingiram 7%.


A pesquisa foi realizada de 6 a 10 março e foram entrevistados 2002 eleitores de 16 anos ou mais em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

FONTE: Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário