"A causa que defendemos, não é só nossa, ela é igualmente a causa de todo o Brasil. Uma República Federal baseada em sólidos princípios de justiça e recíprocas conveniências uniria hoje todas as Províncias irmãs, tornando mais forte e respeitada a Nação Brasileira."

domingo, 14 de março de 2010

Ministro fala em situação "crítica" da Copa 2014 em ano eleitoral


A apreensão pelo atraso no cronograma da Copa de 2014 já tomou conta do governo brasileiro. Em entrevista ao jornal Lance!, Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, voltou a reprovar a demora no início das obras, ressaltando as dificuldades de um ano eleitoral.


“A cada semana que passa, a evolução não está no patamar que pretendíamos e a situação fica mais crítica. Sei que as cidades e os estados estão mais preocupados do que eu, mas não estou tranquilo”, disse o político.


Há dez dias, Orlando Silva se reuniu com representantes das 12 cidades-sede para acompanhar o andamento dos projetos. Poucos municípios, no entanto, apresentaram evoluções em relação às reuniões anteriores.


“Um ano eleitoral tem regras próprias para o funcionamento dos governos. Por exemplo, existem limites para contratos serem firmados e para repasses serem regulados”, disse Orlando Silva.


Os governos têm até o dia 3 de julho para contratar e concluir repasses. Depois desse período, ações do tipo são congeladas para o início do processo eleitoral, e as obras só poderão sair do papel em 2011.

FONTE: UOL esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário